Wednesday 9 May 2018

Pesquisa de enfermagem em estratégia de busca


Apêndice 2: Exemplo de estratégia de busca para identificar estudos de bancos de dados eletrônicos.


O desenvolvimento de uma estratégia de busca é um processo iterativo: uma tentativa raramente produzirá a estratégia final. Geralmente, as estratégias são construídas a partir de uma série de pesquisas de teste e discussões dos resultados dessas pesquisas entre a equipe de revisão.


O primeiro passo é decompor a questão de revisão para ajudar a orientar o desenvolvimento de termos de pesquisa, usando uma estrutura como o PICOS.


Pacientes submetidos a artroplastia de quadril.


Qualquer tipo de desenho de estudo.


Não é necessário incluir todos os conceitos do PICOS na estratégia de pesquisa. É preferível procurar os conceitos que podem ser claramente definidos e traduzidos em termos de pesquisa. Conceitos que são mal definidos, que provavelmente não serão incluídos em resumos de periódicos, ou que não sejam indexados de maneira consistente, serão difíceis de identificar a partir de pesquisas de bancos de dados. Se este for o caso, usar uma pesquisa mais ampla e depois examinar os estudos identificados pode ser preferível. Isto pode aplicar-se particularmente ao (s) resultado (s) dos estudos, uma vez que estes não são frequentemente mencionados nem no título nem no resumo de um registro da base de dados.


Os filtros de pesquisa são testados e, em alguns casos, são validadas estratégias que podem ser usadas em um banco de dados nomeado para identificar tipos específicos de estudo. Eles geralmente consistem em uma série de termos de índice de banco de dados relacionados ao tipo de estudo combinados com termos de texto livre descrevendo os métodos usados ​​na condução desse tipo de pesquisa. Existem filtros disponíveis que, por exemplo, identificarão de forma confiável os ECRs no MEDLINE e no EMBASE, mas os filtros para uso em outros bancos de dados ou para identificar outros tipos de estudo são limitados. O desenvolvimento e a validação de filtros para identificar outros tipos de estudo, como estudos de acurácia diagnóstica e pesquisa qualitativa, estão em andamento. 1, 2, 3, 4 Uma fonte útil de informações sobre filtros de pesquisa é o site mantido pelo Subgrupo de Especialistas em Informações InterTASC york. ac. uk/inst/crd/intertasc/, que lista os dois filtros de pesquisa publicados e pesquisa sobre seu desenvolvimento e usar.


Uma vez que os conceitos da pesquisa tenham sido determinados, a próxima etapa é produzir uma lista de sinônimos, abreviações e variantes ortográficas que podem ser usadas pelos autores. Pesquisas similares são frequentemente descritas usando termos muito diferentes. Para refletir essa variação, uma estratégia de busca normalmente incluirá ambos os termos de indexação (se o banco de dados tiver um dicionário de sinônimos ou vocabulário controlado) e termos e sinônimos de texto livre (do título e resumo do registro do banco de dados) para garantir que documentos relevantes são recuperados como possível. Por exemplo, ao pesquisar na MEDLINE os estudos sobre infarto do miocárdio, deve-se usar o termo de texto livre “ataque cardíaco”, bem como o termo Medical Subject Heading (MeSH), “Infarto Miocárdico”. A identificação de termos de indexação apropriados pode ser feita pesquisando documentos importantes e verificando como eles foram indexados, consultando especialistas clínicos na equipe de revisão e grupo consultivo, bem como examinando o dicionário de sinônimos em busca de termos relevantes.


Ao selecionar termos de texto livre para usar na estratégia, é importante levar em conta as grafias alternativas (incluindo variantes dos EUA e do inglês britânico), abreviações, sinônimos, variação geográfica e alterações na terminologia ao longo do tempo. Às vezes, também pode ser útil procurar por erros de ortografia comuns, por exemplo, quando você deseja recuperar estudos de aspirina.


O importante é compilar imaginativamente e verificar os termos de indexação usados ​​em publicações relevantes conhecidas. Depois que uma lista de possíveis termos de pesquisa tiver sido compilada para cada um dos conceitos, a próxima etapa é identificar os cabeçalhos de assunto relevantes que foram usados ​​para descrever o tópico nos bancos de dados que você planeja pesquisar. Por exemplo, com infecção pós-operatória, os seguintes Medical Subject Headings (MeSH) estão disponíveis para uso no MEDLINE:


Infecção de ferida cirúrgica.


Alguns destes termos são & quot; alto nível & quot; que englobam termos mais restritos ou mais específicos. Para capturar esses termos mais restritos, nos bancos de dados que oferecem a facilidade, é possível "explodir" o termo de alto nível e, assim, pesquisar vários termos de uma só vez. A instalação de explosão dentro de um banco de dados faz uso do dicionário de sinônimos hierárquico. Usando o comando EXP Bacterial Infections / na interface do OvidSP, o MEDLINE recuperará documentos indexados com esse termo, mas também recuperará automaticamente os artigos indexados com os termos mais restritos Bacteremia, Septicemia Hemorrágica, Infecções Bacterianas do Sistema Nervoso Central, etc., conforme exibido na seção do MeSH abaixo.


Infecções Bacterianas do Sistema Nervoso Central.


Infecções Oculares Bacterianas.


Os cabeçalhos de assunto devem ser adicionados à lista de conceitos relacionados ao conceito de infecção pós-operatória para que uma primeira estratégia de pesquisa de teste para o MEDLINE inclua uma mistura de termos de texto e cabeçalhos MeSH.


bacterial adj infecto $.ti, ab.


(complicação auxiliar pós-operatória $ ou pós-operatório adj adj. $). ti, ab.


adj. cirúrgica ferida infecção adj. $.ti, ab.


infecção adj. relacionada à prótese $.ti, ab.


hip adj replacement adj3 infecção $.ti, ab.


infecção adj controle. ti, ab.


bacterial adj contamination. ti, ab.


exp Infecções bacterianas /


exp complicações pós-operatórias /


Infecção de ferida cirúrgica /


exp controle de infecção /


A pesquisa foi escrita para a interface de pesquisa do OvidSP no MEDLINE e possui comandos específicos para essa interface:


As palavras devem aparecer próximas umas das outras. Também recupera palavras hifenizadas.


adj3 As palavras devem aparecer dentro de 3 palavras uma da outra. Outros números podem ser usados ​​conforme necessário.


O símbolo $ Truncation, por exemplo, "complicação $", recupera "complicações", bem como "complicação".


.ti, ab Restringe a pesquisa a campos de título e resumo, para evitar a recuperação de resultados inesperados dos cabeçalhos de assunto.


EXP Exploda o cabeçalho do assunto, para recuperar termos mais específicos.


? Caractere curinga opcional usado dentro ou no final de um termo de pesquisa para substituir um ou nenhum caractere. Útil para recuperar documentos com variantes de palavras britânicas e americanas.


Cada interface de banco de dados tem seu próprio conjunto exclusivo de comandos e as informações sobre eles estarão nas páginas de ajuda do banco de dados.


Uma vez que uma série de conceitos que refletem os elementos PICOS foram compilados, eles são então combinados usando a lógica booleana (AND, OR, NOT) para criar um conjunto de resultados que devem conter artigos relacionados ao tópico em questão. O operador AND é usado para garantir que todos os termos de pesquisa apareçam no registro, por exemplo, pesquisar por "câncer de próstata e câncer" recupera todos os registros que contêm o termo próstata e o termo câncer. AND é usado para diminuir ou focar uma pesquisa.


OR é usado para acumular termos de pesquisa semelhantes e, portanto, torna as pesquisas maiores. Procurar por heparina OU warfarina recupera todos os registros em que seja encontrada heparina ou varfarina ou ambos. É melhor usar o operador OR para combinar termos relacionados ao mesmo conceito (por exemplo, todos os termos de infecção pós-operatória no exemplo acima) antes de restringir uma pesquisa usando o operador AND com outro conjunto de termos.


NOT é usado para excluir registros de uma pesquisa. Por exemplo, "acupuntura NÃO asma" irá recuperar todos os registros que contêm o termo acupuntura, mas não aqueles que também contêm a palavra asma. NÃO deve ser usado com muito cuidado porque pode ter um efeito maior do que o previsto; um registro pode muito bem discutir tanto o conceito de interesse quanto aquele a ser excluído.


A combinação de conceitos usando os operadores booleanos pode se desenvolver da seguinte maneira (para o MEDLINE usando a interface OVIDSP):


2 prótese de quadril /


4 substituição da anca $.ti, ab.


5 substituição total do quadril $.ti, ab.


6 substituição total da articulação $.ti, ab.


7 cirurgia do quadril. ti, ab.


8 operação do quadril $.


9 (hip adj3 prosthe $). Ti, ab.


10 (artroplastia do quadril adj3).ti, ab.


11 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8 ou 9 ou 10.


12 exp Infecções bacterianas /


13 exp Complicações pós-operatórias /


14 Infecção Ferida Cirúrgica /


14 Infecções Relacionadas à Prótese /


17 exp Anti-Infecciosos /


18 exp Controle De Infecção /


19 exp Antibióticos /


20 Antibioticoprofilaxia /


21 ((bacteri $ ou ferida $) adj2 (infectar $ ou contaminante $)). Ti, ab.


26 (anti $ adj infectar $). Ti, ab.


Conjuntos de 1 a 10 capturam os conceitos de artroplastia de quadril ou quadril e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 11. Os conjuntos 12 a 28 capturam os conceitos de infecção e prevenção de infecção e são combinados usando OR para produzir o conjunto de resultados 29. Os dois conjuntos de conceitos são então combinados para encontrar os registros que contêm os dois conceitos usando AND para produzir o conjunto 30.


A estratégia de rascunho pode ser testada em um banco de dados e os resultados verificados por meio da recuperação de documentos que já são conhecidos da equipe, mas não foram usados ​​para desenvolver a estratégia preliminar. Além disso, uma pequena amostra dos resultados da pesquisa de teste ou de escopo pode ser examinada pela equipe de revisão para identificar termos de pesquisa adicionais (palavras de texto e indexação) ou destacar possíveis limitações. Os registros de amostra precisam ser representativos, portanto, tenha em mente que os resultados da pesquisa como saída do banco de dados serão listados em ordem alfabética por nome de autores ou por data de publicação ou por data adicionada ao banco de dados. Dependendo da complexidade do tópico de revisão e, consequentemente, da busca a ser realizada, esse processo pode precisar ser repetido várias vezes até que uma estratégia acordada seja formulada. Se possível, a estratégia de busca final deve ser revisada por pares para verificar se há erros (erros de ortografia, uso incorreto dos operadores ou falha na inclusão do MeSH relevante) que poderiam reduzir a retirada de documentos. 5


Neste ponto, as pesquisas usando outros bancos de dados e recursos podem começar. No entanto, isso não significa que as iterações de pesquisa devam necessariamente parar. Se novos termos de pesquisa forem identificados durante o processo de revisão, eles devem ser incorporados à estratégia ou pesquisas complementares devem ser realizadas.


A conversão de uma estratégia final para uso em outros bancos de dados requer cuidado. Embora os termos de texto livre geralmente possam ser reutilizados em outros bancos de dados, você precisará identificar um ou possivelmente mais termos relevantes do tesauro correspondentes usados ​​pelos outros bancos de dados. Cada dicionário de sinônimos de banco de dados é único, portanto, esse procedimento deve ser realizado para cada banco de dados pesquisado. Por exemplo, se você estiver pesquisando em MEDLINE por artigos sobre "feridas de pressão", você usaria o termo MeSH "suprimir a úlcera" enquanto, se estivesse pesquisando EMBASE, precisaria usar o termo EMTREE "decubitus".


Se a interface de pesquisa também for diferente, você precisará fazer as alterações apropriadas nos operadores de pesquisa usados ​​na estratégia. Por exemplo, alguns provedores de banco de dados usam $ como o símbolo de truncamento, enquanto outros provedores de banco de dados usam *.


Nem todos os bancos de dados incluem um resumo no registro e, se esse for o caso, talvez você queira tornar sua estratégia de pesquisa mais sensível, pois depende exclusivamente dos termos que estão sendo identificados no título (e em quaisquer campos de indexação). Você pode fazer isso usando mais sinônimos e termos mais amplos.


Em alguns casos, os bancos de dados com interfaces da Web têm um intervalo restrito de opções de pesquisa e, se esse for o caso, os pesquisadores precisam adotar abordagens pragmáticas e usar pesquisas muito simples. Por exemplo, se houver opções limitadas para combinar termos usando operadores booleanos, como E, uma abordagem alternativa pode ser executar várias pesquisas separadas no banco de dados no lugar de uma pesquisa mais longa.


Guia de Pesquisa em Enfermagem: Estratégia de Pesquisa PICO.


Estratégia de pesquisa da PICO.


Experimente isto & # 39; PICO & # 39; método para ajudá-lo a identificar e definir o escopo de cada componente da sua questão de pesquisa.


Para cada letra em p. EU . C. O. você pode encontrar informações correspondentes usando uma combinação de:


a) fontes de fundo listadas nas "Enciclopédias, Dicionários etc." seção deste guia e.


b) os resultados de algumas pesquisas preliminares simples do banco de dados da CINAHL.


Por sua vez, isso ajudará você a desenvolver uma pergunta de pesquisa eficaz (uma que seja suficientemente específica, focada e responsável), além de identificar o vocabulário apropriado para usar em suas pesquisas subseqüentes no banco de dados.


P é para o Paciente ou o Problema (por exemplo, uma doença ou condição) ou a População de interesse.


I é para Intervenção (por exemplo, terapia, procedimento, droga, exposição, teste, estratégia) ou Indicação.


C é para comparação (por exemplo, comparado a uma intervenção alternativa ou um controle experimental)


O é para Resultado (ou seja, a conseqüência, efeito ou melhoria de interesse e a mensuração)


Nem todas as questões de pesquisa se encaixam na estratégia PICO (por exemplo, perguntas sobre etiologia, fatores de risco, frequência), portanto, é útil considerar também:


Tipo de pergunta (por exemplo, sua pergunta sobre terapia, diagnóstico, prognóstico, etiologia, danos, prevenção)


Tipo de estudo de pesquisa com maior probabilidade de fornecer respostas (por exemplo, uma revisão sistemática; um estudo controlado randomizado (RCT); um estudo longitudinal; um estudo qualitativo)


Para incorporar estas últimas considerações, & quot; PICO & quot; às vezes é estendido ao PICOTT.


Estratégias de pesquisa da PICO.


pelo Dr. Jack Yensen.


Editor-chefe sênior.


Yensen, J. (2013). Estratégias de pesquisa da PICO. Revista on-line de informática de enfermagem (OJNI), 17 (3). Disponível em ojni / issues /? P = 2860.


Após o crescimento da medicina baseada em evidências e a evolução das idéias sobre as formas mais estratégicas de formular perguntas, a última década viu um aumento no uso de perguntas formuladas no formato PICOT, onde (P) se refere à população ou paciente, ( I) refere-se à intervenção ou exposição, (C) refere-se à comparação, (O) refere-se ao resultado e (T) refere-se ao tempo (Boudin et al., 2010; Caldwell, Bennett, & Mellis, 2012; Haroon & Phillips , 2010; Hoogendam, de Vries Robbé, & amp; Overbeke, 2012; O'Sullivan, Wilk, Michalowski, & amp; Farion, 2013; Santos, Pimenta, & Nobre, 2007; Schardt, Adams, Owens, Keitz, & Fontelo , 2007). Este formato é por vezes abreviado para o formato PICO. Uma vez que os estudantes ou pesquisadores formularam uma pergunta bem estruturada, eles estão em uma posição melhor para pesquisar na literatura por fontes e evidências para fundamentar e apoiar sua pergunta PICO original. Essas pesquisas bibliográficas podem ser conduzidas usando consultas booleanas cuidadosas de mecanismos de busca e bancos de dados, mas há outras maneiras de fazer pesquisas PICO e algumas delas serão descritas neste artigo.


Obtendo mecanismos de pesquisa para fazer pesquisas PICO.


Você pode economizar tempo e problemas pedindo que os mecanismos de pesquisa façam as pesquisas do PICO para você. Vamos usar o PubMed como exemplo.


Existem várias abordagens para isso:


Aqui está um exemplo:


Isso dará um rendimento como:


Você notará que há 161 resultados e eu destaquei os Handhelds em rosa. Isso significa que você pode fazer essas pesquisas no seu celular, usando o aplicativo PubMed4Hh. O aplicativo para iPhone está aqui, e o aplicativo para Android está aqui. Então, se você pensar sobre isso, há algumas maneiras fáceis de obter seus resultados de pesquisa no Word.


Poderíamos tentar outra abordagem usando o askMedline usando linguagem natural.


e aqui estão alguns resultados:


Como alternativa, você pode tentar usar Resumos de Consenso (isso usará uma estratégia de pesquisa PICO)


Outras bases de dados.


Que produz alguns resultados interessantes com visualizações:


Depois, há um dos favoritos acadêmicos, o Google Scholar:


Aqui apenas introduzimos a consulta na sintaxe PICO, por ex. (fêmea) (mamografia) (sem mamografia) (redução da mortalidade)


Essa sintaxe PICO funcionará também no Google e na Microsoft Academic Search.


Bancos de dados da biblioteca.


Se você tiver acesso a uma biblioteca do centro acadêmico ou a uma biblioteca institucional, provavelmente poderá pesquisar muitos tipos diferentes de bancos de dados, incluindo o Science Direct, o ProQuest, o Ebscohost e o Web of Knowledge.


Utilizando a mesma sintaxe PICO, por ex. (feminino) (mamografia) (sem mamografia) (redução da mortalidade), você terá o prazer de descobrir muitas fontes relevantes para suas consultas de pesquisa PICO. Ocasionalmente, a sintaxe não será totalmente compatível com um banco de dados específico. Por exemplo, os bancos de dados Ebscohost geralmente relatam: Sua consulta de pesquisa inicial não produziu nenhum resultado. No entanto, usando a Pesquisa SmartText, os resultados foram encontrados com base em suas palavras-chave.


Se você é pressionado pelo tempo e precisa de uma base de literatura para apoiar a redação de uma tarefa, formular uma proposta de pesquisa ou simplesmente procurar a melhor evidência para apoiar uma abordagem específica para intervir com uma população conhecida, você pode encontrar essas estratégias de pesquisa do PICO valor.


Referências.


Boudin, F., Nie, J.-Y., Bartlett, J. C., Grad, R., Pluye, P., & amp; Dawes, M. (2010). Combinando classificadores para detecção robusta de elementos PICO. BMC Medical Informatics and Decision Making, 10, 29. doi: 10.1186 / 1472-6947-10-29.


Caldwell, P. H. Y., Bennett, T., & amp; Mellis, C. (2012). Guia fácil para procurar evidências para o clínico ocupado. Jornal de pediatria e saúde infantil, 48 (12), 1095-1100. doi: 10.1111 / j.1440-1754.2012.02503.x.


Haroon, M., & amp; Phillips, R. (2010). "Não há nada como procurar, se você quiser encontrar algo" & # 8211; fazendo perguntas e procurando respostas & # 8211; a abordagem baseada em evidências. Registros de doença na infância. Educação e Prática Edition, 95 (2), 34-39. doi: 10.1136 / adc.2009.161570.


Hoogendam, A., de Vries Robbé, P. F., & amp; Overbeke, J. P. M. (2012). Comparando as características do paciente, tipo de intervenção, controle e resultado (PICO) consultas com busca não guiada: Um estudo cruzado controlado randomizado. Jornal da Associação de Bibliotecas Médicas, 100 (2), 121-126. doi: 10.3163 / 1536-5050.100.2.0.


O'Sullivan, D., Wilk, S., Michalowski, W., & amp; Farion, K. (2013). Usando o PICO para alinhar evidências médicas com modelos de tomada de decisão de MDs. Estudos em Tecnologia da Saúde e Informática, 192, 1057.


Santos, C. M. da C., Pimenta, C. A. de M., & amp; Nobre, M. R. C. (2007). A estratégia PICO para a construção da questão de pesquisa e busca de evidências. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 15 (3), 508–511. doi: 10.1590 / S0104-11692007000300023.


Schardt, C., Adams, M. B., Owens, T., Keitz, S., & amp; Fontelo, P. (2007). Utilização da estrutura PICO para melhorar a pesquisa PubMed para questões clínicas. BMC Informática Médica e Tomada de Decisão, 7 (1), 16. doi: 10.1186 / 1472-6947-7-16.


Literatura Comparada: Home.


Introdução.


Olá e bem vindos à Biblioteca da Universidade de Yale!


Meu nome é Todd Gilman e sou seu bibliotecário para desenvolvimento de coleções em Literatura Comparada.


O objetivo deste guia é direcioná-lo para os melhores bancos de dados, ferramentas de referência e recursos on-line e de impressão para Literatura Comparada. É meu objetivo fornecer-lhe indicações para o máximo de áreas de interesse acadêmico possível, desde livros e artigos acadêmicos até recursos de referência e links da Web interessantes para recursos primários e secundários que ajudarão a mantê-lo a par dos desenvolvimentos atuais da Literatura Comparada.


A seleção de recursos e (re) busca de estratégias recomendadas neste guia destina-se a refletir as tendências e práticas na literatura comparada em geral, bem como as explorações de literatura comparada da biblioteca da Universidade de Yale em particular. Além disso, este guia também fornece algumas dicas gerais sobre como navegar melhor os recursos de pesquisa disponíveis para você ao escrever um artigo acadêmico sobre tópicos literários.


Este guia será atualizado periodicamente, portanto, fique atento a novos recursos. Sinta-se à vontade para me dar feedback sobre o conteúdo deste guia e não hesite em me enviar uma mensagem se houver algo que eu não tenha coberto aqui e que você acha que deveria ser adicionado.


Questões? Quer discutir seus objetivos de pesquisa e estratégias de busca? Você está convidado a me ligar ou enviar um e-mail a qualquer momento - por favor, veja minhas informações de contato na coluna da direita. Terei o prazer de discutir suas necessidades!


Espero que você goste de ler este guia!


Sobre o seu bibliotecário.


Como introdução, tenho sido bibliotecária de literatura em inglês em Yale desde 2001, servindo principalmente como contato de biblioteca com o Departamento de Inglês de Yale e construindo nossas coleções em inglês e literatura mundial em inglês. Sou bacharel em inglês (com especialização em francês) pela University of Michigan - Ann Arbor (1987), doutorado em inglês pela University of Toronto (1994) e MLS pela Simmons College (2001).


Antes de me tornar um bibliotecário acadêmico, lecionei redação expositiva e literatura inglesa e mundial na Universidade de Toronto, na Universidade de Boston e no MIT. Eu continuo a ensinar, agora no campo da história de livros e bibliotecas, como palestrante de várias escolas de biblioteconomia e ciência da informação, incluindo a Universidade do Arizona e a Universidade Estadual de San Jose. Também sou colaborador frequente do The Chronicle of Higher Education, para o qual escrevo artigos de opinião sobre questões em bibliotecas acadêmicas.


Meus interesses acadêmicos estão principalmente no campo da literatura britânica, teatro, masque e ópera dos séculos XVII e XVIII. Publiquei artigos em revistas como Estudos do Século XVIII, Restauração, The Musical Quarterly, Inquérito Teatral, Universidade de Toronto Quarterly e Literatura / Filme Trimestral. Eu publiquei recentemente um livro sobre a carreira teatral do maior compositor do século 18 da Inglaterra, Thomas Augustine Arne: www2.lib. udel. edu/udpress/thomasarne. htm.


Guias de biblioteca recomendados.


Eu recomendo explorar os seguintes guias que fornecem dicas técnicas valiosas relacionadas ao uso efetivo da biblioteca e seus recursos.


Aqui você pode aprender como usar com eficiência recursos como o catálogo de bibliotecas, bancos de dados, EndNote, RefWorks e outros.


Aqui você pode aprender sobre as coleções e recursos de Yale para coleções de arquivos e manuscritos. Auxílios de localização são inventários, índices ou guias que são criados por repositórios de arquivos e manuscritos para fornecer informações sobre coleções específicas.


Estratégias de pesquisa bibliográfica para a realização de revisões sistemáticas qualitativas geradoras de conhecimento e geradoras de teoria.


Deborah Finfgeld-Connett,


Deborah Finfgeld-Connett PhD PMHCNS-BC.


S321Sinclair School of Nursing, Universidade do Missouri, Columbia, Missouri, USA Procurar por mais artigos deste autor.


E. Diane Johnson.


E. Diane Johnson MLS.


Serviços de Informação e Recursos, J. Otto Lottes Biblioteca de Ciências da Saúde, Universidade do Missouri, Columbia, Missouri, EUA Procurar mais artigos deste autor.


Primeira publicação: 17 de maio de 2012 Histórico de publicação completo DOI: 10.1111 / j.1365-2648.2012.06037.x Ver / deixar citação Citado por (CrossRef): 39 artigos Check for updates.


Objetivo & ensp; Relatar as estratégias de pesquisa bibliográfica com o propósito de conduzir revisões sistemáticas qualitativas geradoras de conhecimento e geradoras de teoria.


Fundo & ensp; As revisões sistemáticas qualitativas situam-se em um continuum, desde a construção do conhecimento e a geração de teorias até a agregação e resumo. Diferentes tipos de pesquisas bibliográficas são necessários para otimizar o suporte a essas revisões dissimilares.


Fontes de dados. & Ensp; Artigos publicados entre 1989 e no outono de 2011. Esses documentos foram identificados usando uma abordagem hermenêutica e várias estratégias de busca na literatura.


Discussão. & Ensp; A redundância não é a única medida de validade quando se realizam revisões sistemáticas de construção de conhecimento e geração de teorias. Ao realizar esses tipos de revisões, as pesquisas bibliográficas devem ser consistentes com o objetivo de explicar completamente os conceitos e as inter-relações entre eles. Para atingir esse objetivo, uma seleção de bagas abordagem é recomendada juntamente com estratégias para superar barreiras para encontrar relatórios de pesquisa qualitativa.


Implicações. & Ensp; Para melhorar a integridade das revisões sistemáticas de construção de conhecimento e geração de teoria, recomenda-se aos revisores que tornem os processos de pesquisa bibliográfica tão transparentes quanto possível, apesar de sua complexidade. Isso inclui explicar e racionalizar completamente quais bancos de dados foram usados ​​e como eles foram pesquisados. Isso também significa descrever como o rastreamento da literatura foi conduzido e a literatura cinzenta foi pesquisada. No final, a decisão de cessar a busca também precisa ser totalmente explicada e racionalizada.


Conclusão. & Ensp; É improvável que estratégias de busca linear predeterminadas gerem resultados de pesquisa adequados para propósitos de conduzir revisões sistemáticas qualitativas geradoras de conhecimento e geradoras de teorias. Em vez disso, recomenda-se que as estratégias de pesquisa iterativa sejam formadas à medida que as avaliações evoluam.


Saúde (Enfermagem, Medicina, Saúde Aliada): Filtrando a Evidência.


Filtrando a literatura para estudos de pesquisa: "Magnet in a Haystack"


Fazer uma pesquisa de literatura para apoiar a prática baseada em evidências requer o uso de estratégias de pesquisa para filtrar os resultados dos bancos de dados de artigos. Como um ímã em um palheiro, uma estratégia de pesquisa ajudará você a aplicar sistematicamente limites aos resultados de pesquisa de banco de dados para filtrar a profusão de literatura publicada.


Os limites do banco de dados podem incluir opções para filtrar tipos de publicações: estudos de caso, editoriais, artigos de notícias, bem como níveis mais altos de evidências, como ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises. Limitar pelo tipo de publicação é uma forma de garantir que a pesquisa recuperada seja baseada em uma metodologia mais rigorosa e, portanto, reflita um nível mais alto de evidência.


& quot; Texto completo & quot; ou & quot; texto completo disponível & quot; limites podem aparecer e você deve evitar usá-los! Na NYU nós assinamos o texto completo de várias maneiras e de vários fornecedores e pacotes. De citações individuais, você verá os links de texto completo da NYU. Evite influenciar seus resultados de pesquisa usando o limite de texto completo do banco de dados, pois isso limitará apenas os artigos disponíveis nesse serviço individual.


As instruções abaixo descrevem estratégias iniciais para limitar por tipo de publicação (ou metodologia) em cada banco de dados selecionado.


Estratégias limitantes (filtragem):


Os especialistas em informação InterTASC & # 39; O recurso de filtro de pesquisa de subgrupo é um empreendimento colaborativo para identificar, avaliar e testar filtros de pesquisa projetados para recuperar pesquisas por meio do design do estudo.


Índices CINAHLPlus & gt; 3.800 revistas das áreas de enfermagem & amp; saúde aliada, com indexação para periódicos selecionados de volta a 1937. Os tópicos abordados estão relacionados à enfermagem, PT, educação em saúde, serviço social, saúde, OT, & amp; disciplinas relacionadas.


Estratégias mais limitadoras no C INAHL Plus:


Limite ao tipo de publicação: Revisão Sistemática (indica um processo de pesquisa em que um conceito é identificado e a pesquisa que o estudou é analisada e avaliada. Os resultados são sintetizados para apresentar o estado atual do conhecimento em relação ao conceito. Inclui revisões integradas ou integrativas) . Navegue pelos vários tipos de Publicação; observe o intervalo de estudo de caso ou carta (níveis mais baixos de evidência) para Revisões Sistemáticas e Ensaios Clínicos (níveis mais altos de evidência). Usando a CINAHL "Prática Baseada em Evidências" limitador inclui & ldquo; Pesquisa & rdquo; artigos (incluindo revisões sistemáticas, ensaios clínicos, meta-análises, etc.), bem como artigos de revistas científicas baseadas em evidências, artigos sobre práticas baseadas em evidências e comentários sobre estudos de pesquisa (aplicando a prática à pesquisa). Use com cuidado; cada resultado pode não ser um estudo baseado em evidências. Mais sobre o limitador de prática baseada em evidências. Pesquisas Avançadas: Limite usando o filtro Consultas Clínicas em cinco áreas de pesquisa: Terapia, Prognóstico, Revisão, Qualitativa, Causalidade (Etiologia) Alta Sensibilidade é a busca mais ampla, incluindo TODO o material relevante. Pode também incluir materiais menos relevantes. Alta especificidade é a pesquisa mais segmentada para incluir apenas o conjunto de resultados mais relevante, pode perder alguns materiais relevantes. O Melhor Equilíbrio recupera o melhor equilíbrio entre Sensibilidade e Especificidade.


& ndash; Uma explicação detalhada das estratégias por trás desses limites pode ser encontrada em hiru. mcmaster. ca/hiru/HIRU_Hedges_home. aspx.


Usando filtros populares no Medline (via PubMed)


Medline (via Pubmed ou Ovid) é a principal fonte de cobertura bibliográfica da literatura biomédica. Contém & gt; 20 milhões de registros de mais de 5200 periódicos. (Mais sobre o Medline)


"Ensaio clínico ou meta-análise ou ensaio clínico randomizado."

No comments:

Post a Comment