Saturday 19 May 2018

Opções de ações microsoft employees


Compreender as opções de ações do seu empregado.


Coisas importantes para saber antes de decidir comprar.


Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado apropriadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.


Noções básicas de opções de ações de funcionários.


Com um plano de opção de compra de ações para funcionários, você tem o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço especificado chamado preço de exercício (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício) dentro de um determinado número de anos.


Suas opções terão uma data de aquisição e uma data de expiração. Você não pode exercer suas opções antes da data de aquisição ou após a data de vencimento.


Suas opções são consideradas “no dinheiro” quando o preço de mercado atual da ação é maior que o preço de concessão.


Veja um resumo da terminologia que você verá no seu plano de opções de ações para funcionários:


Preço da concessão / preço de exercício / preço de exercício - o preço especificado pelo qual o plano de opção de compra de ações do empregado diz que você pode comprar a data de emissão da ação - a data que a opção lhe é dada Preço de mercado - o preço atual da ação Data de vencimento - a data Você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações. Data de exercício - a data em que você exerce suas opções. Data de vencimento - a data em que você deve exercer suas opções ou elas expirarão.


Como funciona um plano de opções de ações para funcionários.


Para entender como funciona um plano típico de opções de ações para funcionários, vamos ver um exemplo.


Suponha que em 1/1/2012 você tenha opções de ações para funcionários que lhe concedam o direito de comprar 1.000 ações da Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso até 1/1/2022. No Dia dos Namorados de 2017, o estoque da Widget alcança US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para funcionários.


O preço de mercado atual é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 01/01/2012. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de expiração é 1/1/2022.


Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x US $ 10,00 por ação). Existem algumas maneiras de fazer isso:


Pague em dinheiro - você envia US $ 10.000 para a corretora que cuida da transação de opções e recebe 1.000 ações da Widget. Você pode manter as mil ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente das ações para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações da Widget que você pode manter ou vender. Bolsa de valores - Você envia um certificado para 500 ações da Widget, o que equivale a US $ 10.000 pelo preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações a US $ 10,00 por ação. Você fica com um total de 1.000 compartilhamentos de Widget que você pode manter ou vender.


Tipos de opções de ações do empregado.


Existem dois tipos de opções de ações emitidas por empresas para seus funcionários:


NQs - ISOs de Opções de Ações Não Qualificadas - Opções de Ações de Incentivo.


Diferentes regras fiscais se aplicam a cada tipo de opção. Com opções de ações de funcionários não qualificadas, os impostos são, na maioria das vezes, retidos de seus rendimentos no momento em que você exerce suas opções.


Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com o planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto fiscal do exercício de suas opções.


O plano de opção de compra de ações do seu funcionário terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obtenha uma cópia deste documento do plano e leia-o, ou contrate um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.


Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercitar suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.


Você deve manter o estoque?


Manter muito estoque da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parte do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa, se algo de ruim acontecer à empresa, sua segurança financeira futura pode estar em risco.


Microsoft para dar o estoque de seus funcionários em vez de opções.


Se afastando de um sistema de pagamento que englobava uma geração de empreendedores e engenheiros em centenas de empresas de tecnologia, a Microsoft disse hoje que não daria mais opções de compra de ações, contando com prêmios restritos de ações para ajudar a pagar quase 50 mil funcionários.


O anúncio é o sinal mais claro ainda de que as opções de ações perderam parte do prestígio que detinham apenas alguns anos atrás e agora são vistas entre muitas pessoas como um excelente exemplo do excesso de 1990 na América corporativa.


A Microsoft, principal fornecedora de software do mundo, disse que está fazendo a mudança para acalmar a crescente insatisfação dos funcionários quanto ao pagamento e que espera que o novo sistema crie a próxima geração de milionários da Microsoft.


"As pessoas têm ficado menos felizes com o lado da equação de remuneração do que qualquer outra coisa em seu emprego aqui", disse Steven A. Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, em uma entrevista.


A mudança destaca o esforço da Microsoft para fazer a transição de uma empresa de tecnologia de rápido crescimento, amplamente considerada um dos lugares mais atraentes para se trabalhar, para uma empresa mais madura que deve lutar para manter empregados talentosos tentados pelas riquezas que podem encontrar em um empreendimento de start-up.


Desde que foi fundada em 1975, a Microsoft criou mais de 1.000 milionários.


A mudança para ações, em vez de opções, permitirá que os funcionários ganhem dinheiro com seus pagamentos baseados em ações, mesmo quando as ações da Microsoft não estão subindo. Uma opção dá ao seu detentor o direito de comprar uma ação a um preço fixo no futuro, um direito extremamente valioso durante um mercado altista, mas que se torna menos atraente quando as ações não estão subindo.


No Vale do Silício, as opções de ações têm sido mantidas como a moeda do reino. Eles são vistos como uma ferramenta eficaz usada por empreendedores e capitalistas de risco para montar equipes altamente motivadas de especialistas em tecnologia que estão dispostas a trabalhar longas horas por meses ou anos, apostando que no final o valor das suas opções no mercado de ações justificará seus esforços.


A cultura, economia e mitologia do Vale do Silício é em grande parte voltada para um sistema que permitiu que empresas como Apple Computer, Netscape e Yahoo mintassem milhares de multimilionários da noite para o dia.


A Microsoft, sediada em Redmond, no Estado de Washington, disse que mudaria sua política de remuneração para conceder ações para seus gerentes de mais alto escalão e seus funcionários de base. A empresa também mudará suas práticas contábeis, para tentar avaliar o impacto das concessões de ações e opções de ações no balanço da empresa com mais precisão.


Ao fazer a mudança para concessões de ações, Ballmer disse que esperava que a companhia pudesse alinhar os interesses de seus funcionários com os interesses dos acionistas da corporação. No passado, os funcionários geralmente vendiam opções o mais rápido possível. Sob o novo plano de compra de ações, Ballmer disse que espera que mais funcionários da Microsoft continuem a ter ações das ações da empresa.


Ele também observou que nem ele nem Bill Gates, presidente e co-fundador da empresa, receberiam prêmios de ações como parte de sua remuneração. Nenhum executivo recebeu opções de ações no passado, ele disse.


Boletim informativo.


Obrigado por se inscrever.


Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.


Você já está inscrito neste e-mail.


Ver Exemplo Gerenciar Preferências de E-mail Você não? Política de Privacidade Desative ou entre em contato conosco a qualquer momento.


"Essa é a melhor maneira de pagarmos a nossa gente", disse Ballmer. "Para nós, este é apenas um caminho mais inteligente. Espero que o mundo diga que a Microsoft está fazendo algo muito bom no lado da compensação."


Em 1999, a Microsoft ajustou sua estrutura salarial, pagando mais aos seus funcionários em um esforço para competir contra a forte inflação salarial do Vale do Silício na era das pontocom. Mais recentemente, em janeiro deste ano, a Microsoft anunciou que a empresa começaria a pagar um dividendo regular aos seus acionistas.


A empresa também disse que está planejando um plano para permitir que os funcionários vendam algumas de suas opções de ações que agora estão sem valor por causa do declínio no preço das ações da empresa. Segundo o plano, que deverá estar em vigor até o final deste ano, os funcionários poderão vender suas opções a uma instituição financeira de terceiros.


A tentativa de avaliar o impacto das opções de compra de ações ou da mudança para prêmios diretos de ações foi bastante debatida no setor de tecnologia, em Wall Street e no Congresso.


Em um relatório divulgado em fevereiro, Pat McConnell, analista contábil da empresa de Wall St Bears, disse que em 2000 a Microsoft doou opções no valor de US $ 1,9 bilhão, o que equivale a 13% do lucro antes do imposto reportado pela empresa naquele ano. Em 2001, os subsídios foram avaliados em US $ 3,3 bilhões, ou 29% da renda antes dos impostos. Em 2002, as doações haviam crescido em valor para US $ 3,6 bilhões, ou 32% da receita antes dos impostos.


Se a Microsoft considerasse que sua opção concede uma despesa de funcionários, ela calculou que os lucros da empresa teriam sido menores em 2000, 2001 e 2002.


Em 2000, por exemplo, o lucro líquido teria caído 13,3%, para US $ 8,172 bilhões, de US $ 9,421 bilhões se as opções de ações tivessem sido contabilizadas. Em 2001, o lucro líquido teria caído 30,8%, para US $ 5,084 bilhões, de US $ 7,346 bilhões. E no ano passado, o lucro líquido teria caído 31,6%, para US $ 5,355 bilhões, de US $ 7,829 bilhões.


Assim, mesmo que as ações da Microsoft não sejam mais as de alta qualidade que antes era há alguns anos, o custo das concessões de opções da empresa subiu como um percentual dos lucros.


A Microsoft anunciou a mudança em seu plano de remuneração de funcionários logo após o fechamento do mercado de ações. As ações da companhia encerraram o pregão regular da Nasdaq, com alta de 28 centavos, a US $ 27,70.


Estamos interessados ​​nos seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.


Opção de Ações dos Funcionários - ESO.


O que é uma 'Employee Stock Option - ESO'


Uma opção de ações para funcionários (ESO) é uma opção de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma determinada quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de ações para funcionários é um pouco diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em uma bolsa.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um contrato de opção de compra


Suponha que um gerente receba opções de compra de ações e o contrato de opção permita que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as 500 ações remanescentes serão adquiridas ao final de três anos. Vesting refere-se ao fato de o empregado ter adquirido a propriedade sobre as opções, e o vesting motiva o trabalhador a permanecer na empresa até o colete de opções.


Exemplos de exercício de opções de ações.


Usando o mesmo exemplo, suponha que o preço das ações aumente para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de ações. O gerente pode se exercitar comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por mais dois anos, e o empregado lucra com o exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de US $ 50, o gerente não exercerá as opções de ações. Como o empregado possui as opções de 500 ações após dois anos, o gerente pode sair da empresa e manter as opções de ações até que as opções expirem. Esse acordo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com o aumento do preço das ações no futuro.


Factoring nas despesas da empresa.


Os ESOs são geralmente concedidos sem o requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for US $ 50 por ação e o preço de mercado for US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicada pelo número de ações da opção de ações. Se 500 ações forem adquiridas, o valor pago ao funcionário será de (US $ 20 X 500) ou US $ 10.000. Isso elimina a necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que a ação seja vendida, e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador e o custo de emissão das opções de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Respostas Rápidas.


Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.


Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.


Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.


A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.


Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.


Opções de ações da Microsoft.


427 funcionários relataram esse benefício.


Comentários dos empregados.


Boas opções de ações com desconto assim.


Opções de estoque antigo são substituídas por uma nova.


Não é tão bom quanto as empresas da área da baía.


competitiva .. Eu classificaria a média.


Programa super generoso. Que bom que é blue stock.


O estoque é concedido anualmente e adquirido ao longo de 5 anos. Se você for demitido, seu estoque não investido evapora.


Trabalhe na Microsoft? Compartilhe suas experiências.


Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutro (& # 034; OK & # 034;) Estrela Estrela Satisfeita Muito Satisfeito.


Atualizações da empresa.


Conheça o homem por trás do Bing Predicts e veja como o aprendizado de máquina está prevendo o futuro: glassdoor / slink. htm? Key = vIMWe.


Os designers da Microsoft abordam seus produtos a partir de seus próprios ângulos exclusivos. Saiba como designers de toda a empresa revolucionam a experiência do usuário. glassdoor / slink. htm? key = vIWkn.


Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próxima.


Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.


O jornal New York Times.


9 de julho de 2003.


Deixando de lado um sistema de pagamento que enriqueceu uma geração de empreendedores e engenheiros, a Microsoft anunciou ontem que não daria mais opções de compra de ações, confiando em prêmios reais de ações para ajudar a pagar seus 50 mil funcionários.


O anúncio é o sinal mais claro de que as opções de ações perderam parte do prestígio que detinham alguns anos atrás. O movimento da Microsoft também ocorre quando alguns grandes investidores estão pressionando as empresas a concederem menos opções, chamando-as de um excelente exemplo de excesso corporativo nos anos 90.


A Microsoft, um ícone do mundo da tecnologia, foi líder na criação da cultura empresarial de opções de ações que ainda é popular entre centenas de empresas no Vale do Silício e em outros lugares.


A empresa, maior fabricante de software do mundo, disse que está fazendo a mudança para acalmar a crescente insatisfação entre os funcionários quanto ao pagamento, particularmente entre os novos funcionários que não se beneficiaram dos enormes ganhos do mercado de ações nos primeiros anos da Microsoft. Ele disse que espera que o novo sistema crie a próxima geração de milionários da Microsoft.


"As pessoas têm ficado menos felizes com o lado da equação de compensação do que com quase qualquer outra coisa em seu emprego aqui", disse Steven A. Ballmer, executivo-chefe da Microsoft.


Mas, com os reguladores contábeis exigindo que as empresas registrem as opções de ações como uma despesa ordinária de negócios, a Microsoft também pode considerar esse movimento como uma maneira de ficar um passo à frente da pressão externa para alterar seus métodos de remuneração.


A mudança reforça o esforço da Microsoft em fazer a transição de uma empresa de tecnologia voltada para o crescimento, considerada um dos lugares mais atraentes para se trabalhar, para uma empresa mais madura, que deve lutar para manter funcionários talentosos e tentados pelas riquezas que podem encontrar. empreendimento de start-up.


Desde que foi fundada em 1975, a Microsoft criou mais de 1.000 milionários, segundo analistas externos que acompanham a empresa. Atualmente, possui cerca de 1,5 bilhão de opções pendentes, compartilhadas de forma desigual entre seus funcionários. Ballmer e Bill Gates, co-fundador e presidente, possuem um grande número de ações da Microsoft, mas nunca receberam opções de ações.


A mudança para ações, em vez de opções, permitirá que os funcionários ganhem dinheiro com seus pagamentos baseados em ações, mesmo quando as ações da Microsoft não estão subindo. Uma opção dá ao seu detentor o direito de comprar uma ação a um preço fixo no futuro, um direito extremamente valioso durante um mercado altista, mas que se torna menos atraente quando as ações não estão subindo.


Ontem, as ações da Microsoft fecharam a US $ 27,70, com queda acentuada em relação ao valor ajustado em parcelas, em torno de US $ 113, há cinco anos, e ainda abaixo do pico de US $ 178, em março de 1999.


O movimento da Microsoft contradiz a visão geral do Vale do Silício de que as opções de ações são uma ferramenta essencial para reunir equipes altamente motivadas de especialistas em tecnologia dispostas a trabalhar longas horas por meses ou anos, apostando que no final o valor do mercado de ações de suas opções justificarão seus esforços.


De fato, a cultura, a economia e a mitologia do Vale do Silício estão amplamente voltadas para um sistema que permitiu que empresas como Apple Computer, Netscape e Yahoo mintassem milhares de multimilionários da noite para o dia.


Executivos do Vale do Silício disseram ontem que a mudança da Microsoft apenas aprofundou o abismo entre empresas iniciantes e mais maduras. Os executivos continuaram apontando dificuldades para avaliar as opções de ações com precisão.


"A Microsoft não é a mesma empresa há dez anos", disse Rick White, executivo-chefe do TechNet, um grupo de lobby de alta tecnologia sediado em Palo Alto, Califórnia, que tem a Microsoft como membro. "Muitas pessoas na indústria de tecnologia pensam que se trata de uma cultura que recompensa o risco, e não é coincidência que o Vale do Silício esteja nos EUA e não na França".


Executivos da Intel, uma das empresas do Vale do Silício que se opuseram veementemente à idéia de expurgar opções de compra de ações, disseram que a decisão da Microsoft não alterou sua oposição à idéia.


"Continuamos acreditando que as opções de despesa são má contabilidade", disse Bill Calder, porta-voz da Intel.


Um dos defensores mais vocais das opções de despesas, o investidor Warren E. Buffett, é amigo de longa data de Gates. A empresa se recusou a dizer se os dois homens haviam discutido recentemente o assunto.


Depois de esperar até o fechamento do mercado de ações esta tarde, a Microsoft, com sede em Redmond, Washington, disse que mudaria sua política de remuneração para favorecer a concessão de ações, tanto para seus executivos mais graduados quanto para seus funcionários de base. A Microsoft também mudará suas práticas contábeis para avaliar com mais precisão o efeito das concessões de ações e opções de ações em suas demonstrações financeiras.


Em 1999, a Microsoft ajustou sua estrutura salarial, pagando mais aos seus funcionários em um esforço para competir contra a surpreendente inflação salarial do Vale do Silício na era das pontocom. Em janeiro, a Microsoft anunciou que começaria a pagar um dividendo pequeno, mas regular, aos acionistas.


Com a mudança para as concessões de ações, que gradualmente se tornarão valiosas em cinco anos, Ballmer disse que esperava que a empresa pudesse alinhar os interesses de seus funcionários mais de perto aos interesses dos acionistas. No passado, os funcionários geralmente vendiam opções o mais rápido possível. Sob o novo plano de compra de ações, Ballmer disse que espera que mais pessoas na Microsoft continuem a ter ações da empresa.


"Esta é a melhor maneira de pagarmos nosso povo", disse Ballmer. "Para nós, este é apenas um caminho mais inteligente".


A companhia também informou que está desenvolvendo um plano para ajudar os funcionários que anteriormente receberam opções de ações que agora estão sem valor por causa da queda no preço das ações. De acordo com o plano, que deverá estar em vigor até o final deste ano, os funcionários poderão vender opções que atualmente são inúteis para uma instituição financeira separada, que esperariam ganhar dinheiro negociando o valor da moeda. opções como estoque da Microsoft flutuou no futuro.


A Microsoft tem lutado com um sistema de classes internas que dividiu os funcionários que foram contratados antes de 1997, e enriqueceu com o crescimento exponencial do valor das ações, daqueles contratados mais recentemente, que não experimentaram o grande aumento da riqueza em ações. .


Opções de compra de ações continuam sendo a maior forma de pagamento para altos executivos da maioria das grandes empresas, tendo aumentado sua popularidade no longo e altivo mercado desde o final dos anos 80 até a primavera de 2000. Fora das indústrias de tecnologia, poucos são os que recebem. .


A pesquisa mais recente do Departamento do Trabalho revelou que 1,7% dos trabalhadores do setor privado receberam opções em 1999. Ao todo, de 7 a 10 milhões de americanos agora têm opções, de acordo com o Centro Nacional de Propriedade dos Empregados, em Oakland, Califórnia.


Mas agora essa era pode estar terminando até mesmo em grande parte do mundo de alta tecnologia. '' Tivemos segurança de emprego vitalícia nos anos 60; nós tivemos o carro incorporado nos anos 70; flextime e creche nos anos 80; e opções de ações nos anos 90 ”, disse Bob Austrian, diretor administrativo do Banc of America Securities em San Francisco. '' Agora estamos claramente seguindo em frente.


A maioria dos analistas espera que os reguladores contábeis nos próximos anos obriguem as empresas a estimar o custo das opções concedidas. Os reguladores há muito tempo queriam dar esse passo, mas não tinham o apoio necessário para fazê-lo até que a recente série de escândalos corporativos levou muitos investidores e políticos a ver as opções com um novo ceticismo.


"Não conhecemos muitas empresas que não estão olhando para seus planos de opções de ações agora", disse Peter V. LeBlanc, vice-presidente sênior da Sibson Consulting, que presta consultoria a empresas pagas. "Não haverá tantas opções distribuídas daqui para frente".


Críticos dizem que a popularidade das opções deu aos executivos um incentivo para elevar os preços de suas ações por qualquer meio à sua disposição, incluindo os questionáveis. Alguns investidores também ficaram insatisfeitos com a parcela de ações da empresa que os executivos efetivamente atribuíram a si mesmos.


Para a Microsoft, espera-se que a mudança tenha um efeito significativo em seus resultados. Em um relatório divulgado em fevereiro, Pat McConnell, analista contábil da Bear, Stearns, afirmou que, em 2000, a Microsoft deu opções no valor de US $ 1,9 bilhão, o equivalente a 13% da receita antes do imposto reportada pela empresa naquele ano.


Em 2001, os subsídios foram avaliados em US $ 3,3 bilhões, ou 29% da renda antes dos impostos. Em 2002, as doações haviam crescido em valor para US $ 3,6 bilhões, ou 32% da receita antes dos impostos.


Se a Microsoft tivesse considerado que sua opção concede uma despesa a funcionários, calculou McConnell, os lucros teriam sido bem menores em todos os três anos. Em 2000, a Microsoft teria lucro líquido de US $ 8,2 bilhões, quase 13 por cento menor do que os US $ 9,4 bilhões reportados. No ano passado, o lucro líquido teria sido de US $ 5,4 bilhões, quase 31 por cento menor do que os US $ 7,8 bilhões registrados.


Assim, embora as ações da Microsoft não sejam mais o highflier durante a mania da tecnologia, o custo de suas outorgas de opção aumentou como percentual dos lucros.


A Microsoft é uma das poucas grandes empresas a não oferecer opções para seus executivos de mais alto escalão. Ballmer e Gates há muito dizem que as grandes ações que adquiriram nos primórdios da Microsoft deram-lhes incentivo suficiente para administrar bem a empresa.


Sob o novo plano de remuneração, os 600 principais gerentes, excluindo Gates e Ballmer, receberão bolsas de ações com base na satisfação do cliente e no crescimento da receita.


A única coisa que torna as ações restritas tão atraentes para os funcionários pode criar desvantagens para os investidores. Na verdade, alguns grupos de investidores estavam discutindo há uma década que as opções, valiosas apenas quando o preço das ações de uma empresa aumenta, deveriam substituir as ações.


Se, por exemplo, as ações da Microsoft caíssem para US $ 20 nos anos futuros, os funcionários que detinham ações restritas ainda poderiam vendê-las e ganhar dinheiro. Mas as opções com um preço de exercício de US $ 27,70 - o preço de fechamento de ontem - não teriam valor até que as ações subissem acima desse nível.


Ações restritas "são menos arriscadas", disse Sue Holloway, gerente de projetos da WorldatWork, uma associação de executivos de compensação sediada em Scottsdale, Arizona. "Você não tem tanta pele no jogo".


Robert Willens, analista contábil e fiscal do Lehman Brothers em Nova York, disse que, do ponto de vista contábil, a mudança da Microsoft de opções de ações para ações restritas não foi tão surpreendente. Ele irá fornecer certas vantagens fiscais aos empregados, no entanto.


A maior importância na mudança, segundo ele, é que isso representa a primeira empresa de tecnologia a romper com a firme oposição no Vale do Silício ao tratar as opções de ações como uma despesa.


"Quando uma empresa como a Microsoft faz isso", ele disse, "isso poderia facilmente fazer com que muitas empresas acelerassem sua movimentação de opções para ações restritas".


Correção: 10 de julho de 2003, quinta-feira Um artigo de primeira página de ontem sobre a decisão da Microsoft de interromper a oferta de opções de ações aos empregados deturpou a data e o preço do pico nas ações da empresa. As ações, que fecharam na terça-feira a US $ 27,70, atingiram o pico em dezembro de 1999, e não em março de 1999. O valor das ações no pico, ajustado para levar em conta os desdobramentos, era de US $ 59,56, não US $ 178.


Mais no dia útil.


"Pantera Negra" pronta para destruir um mito de Hollywood.


8:12 PM ET O filme deve arrecadar pelo menos US $ 250 milhões em todo o mundo neste fim de semana, refutando a noção de que filmes baseados na cultura negra não podem ser blockbusters globais.


8:21 PM ET Alegações de maus tratos a mulheres inundaram a indústria editorial infantil na semana passada e prenderam James Dashner, o autor da série “Maze Runner”.


O acordo proposto atraiu duras críticas de legisladores republicanos e democratas, que disseram que isso poderia colocar em risco a segurança dos mercados financeiros dos Estados Unidos.

No comments:

Post a Comment